/

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

{Dicas: Fanfics de Intercâmbio}


     Uma coisa que vem me incomodando há muito tempo é a falta de diversidade de fanfics nos fandoms. Procurando por fanfics de One Direction em um site eu em surpreendi: oito a cada dez falam sobre intercâmbios.  Nada contra intercâmbios, elas são ótimos temas, mas vamos inovar né? Estamos cansadas de fanfics com 5 garotas que combinam perfeitamente com 5 garotos e vivem felizes em Londres e blá, blá, blá. Pensando nisso resolvi dar dicas sobre como fazer fanfics de intercambio fugindo dos clichês!


Lugares diferentes = Histórias diferentes
  Essa é uma coisa que me incomoda muito. Por que TODA fanfic de intercambio tem que ser em Londres? Eu sei, eu sei, lá é o lugar que aquela banda mora, daquele artista maravilhoso, etc. Mas pense, não seria maravilhoso uma fanfic em um lugar diferente? Paris, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suiça, Irlanda... São muitos lugares com cenários maravilhosos. Mas pesquise okay? Nada de torre Eiffel na Irlanda.

Cada vez mais parecido com o Brasil...
Isso é uma coisa que eu tenho visto cada vez mais em fanfics. Países estrangeiros iguaiszinhos o Brasil. Eu já falei disso em outra matéria, mas é tão horrível que eu tenho que falar de novo. ACORDEM!! Na Inglaterra as pessoas não comem brigadeiro todo dia (isso dá até para relevar, já que as personagens são brasileiras), não vão a praia com biquínis fio dental. Uma escola inglesa não é igual uma brasileira! O sistema de ensino deles é completamente diferente! Mas Anne, eu não sei nada sobre o sistema de ensino no exterior?! Então pesquise. Vá a blogs de intercambio, nos sites das escolas e pesquise! O Google está ai para isso!

Pares pré-formados e perfeitos
Citando o exemplo da One Direction: Em toda fanfic os pares combinam perfeitamente. Desde o primeiro capitulo já vemos quem são os pares. As garotas parecem ser versões femininas dos garotos. O relacionamento não tem complicações. Novamente ACORDEM!!! Que graça tem uma relação com pessoas totalmente iguais? Sem brigas, sem objetivos, sem nada! Ele tem que ter pelo menos uma diferença! Não existem pessoas iguais. Valorize as diferenças dos seus personagens.


Vida sem metas
Uma coisa que eu vejo muito é que nas fics no momento em que as garotas se apaixonam tudo acaba. Elas não se importam mais com a faculdade, com as notas, com o fato de terem que voltar para os eu país... São muitas horas de passeios e maratonas de seriado. Por favor, né? Se elas estiverem para a estudar elas tem que estudar! Mas Anne, a fanfic vai ficar chata! Você não precisa detalhar os estudos da PP, apenas mencionar já está bom comparado ao que eu ando vendo ultimamente!



Por hoje é só meus cupcakes! Beijinhos da Anne!



Nenhum comentário:

Postar um comentário